Topo

Menon

Roberto Rachman acerta tudo e ganha o livro

Menon

06/05/2015 13h17

robertoniniO radialista Roberto Nini Rachman foi o ganhador do concurso e faturou o livro "Os 11 maiores goleiros do futebol brasileiro". Ele acertou o placar do jogo Santos x Palmeiras (2 a 1) e ainda por cima cravou o resultado dos pênaltis (o 4 a 2 que deu o título ao Santos).  O domingo foi de alegria e tristezas para ele, que torce para Santos e Botafogo.

Rachman é uma enciclopédia de futebol. Tem voz forte e faria bonito em equipes de rádio do Brasil. Ele tem resposta pronta para os corintianos que insistem em lembrar aquela goleada por 7 a 1 sobre o Santos. "Aquilo foi o fim de um jejum de 73 anos porque no dia 8 de maio de 1932, o Santos também venceu por 7 a 1. Foi no dia que João Havelange completou 16 anos. Agora, ele está completando 99".

Além de Santos e Botafogo, Rachman torce para seleções africanas na Copa. E aposta que o Brasil vencerá no futebol olímpico de 2016.

Quanto ao blog,  uma definição curiosa. "Gosto do blog mesmo que eu não concorde com algumas opiniões. Mas assim que é bom, com polêmica. Imagina alguém te convidar para uma ceia de Natal e servir água, salada de alface e gelatina de sobremesa? Não teria graça nenhuma".

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.