Topo

Menon

Ceni se aposenta três dias antes de pegar o Corinthians. Aidar fará festa?

Menon

18/05/2015 11h13

O contrato de Rogério Ceni com o São Paulo termina no dia 6 de agosto, uma quinta-feira. No domingo anterior, se nada mudar, fará a última partida de uma carreira gloriosa contra o Galo, em Minas. No domingo seguinte, o São Paulo terá um novo goleiro. Contra o Corinthians.

Até lá, a pressão para que Ceni continue até o final do ano será enorme. Desta vez, ao contrário das última duas, ele não parece nada disposto a prorrogar o contrato.

É fácil prever que na semana do adeus e na seguinte, haverá uma comoção muito grande por conta dos tricolores. E muita gozação dos corintianos. Dirão que Ceni teve medo de enfrentar uma vez mais o seu algoz. Lembrarão que ele já sofreu 94 gols do Corinthians e que o risco de levar o centésimo ainda existe.

O futebol é assim mesmo. Fruto de paixão e produtor de teorias sem pé na realidade. A verdade é que o Corinthians foi quem sofreu o centésimo gol de Ceni, o maio goleiro artilheiro da história.

Espera-se que o maior ídolo da história do São Paulo receba uma grande homenagem do clube. Que tenha um jogo de despedida, como Raí não teve. Que se crie um torneio anual com o nome dele. Que o marketing use a cabeça, porque Ceni merece todas as homenagens de seu clube.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.