Topo

Menon

Luis Fabiano é vaiado porque chamou idiotas de idiotas

Menon

25/05/2015 15h00

Luís Fabiano tem 34 anos. Já não tem a velocidade de antes. Já não sai da área para arrancadas que eram paradas com faltas. Continua batendo pênaltis com pouco aproveitamento. Ainda é um ótimo definidor. Um lobo solitário da área. Cada vez mais solitário devido a um esquema que não lhe dá um companheiro. E também porque o time não tem chegada pelos lados do campo.

Apesar dos 34 anos, Luís Fabiano ainda é instável emocionalmente. Tudo indica que continuará sendo até chegar aos 80 anos. No mínimo. Leva um amarelo e imediatamente corre em busca de confusão. O treinador sabe que é melhor tira-lo de campo para contar com onze até o final do jogo.

São defeitos e qualidade do velho artilheiro.

Os gols diminuíram.

E as vaias vieram. Poderiam cessar quando os gols voltassem. Mas não cessarão.

Luís Fabiano ousou enfrentar a torcida que torce para si mesmo e não para o clube. Ousou chamar de idiotas os que se comportam como idiotas. Os privilegiados. Aqueles que tem direito a lugar marcado, aqueles que tem desconto, aqueles que vivem do ato de torcer. O que é espontâneo para outros, para eles é meio de vida.

Por que são idiotas em vaiar um artilheiro de pólvora molhada? Um artilheiro que não está bem?

Luís Fabiano, no campo ou no banco é fundamental para um bom desempenho no Brasileiro. Este e um campeonato de longo prazo, em que contusões e suspensões podem fazer muita diferença. É importante revezar jogadores, é importante ter alguém que possa resolver.

O São Paulo tinha Pato, Luís Fabiano e Kardec, que está fora por um longo período.

Luís Fabiano e Pato podem dar conta do recado. Quando Pato não enfrentou o Corinthians, Luís Fabiano fez o primeiro gol. Contra o Flamengo, também.

Contra o Flamengo, ambos foram bem.

Contra a Ponte, ambos foram mal.

Contra o Joinvile, Pato foi bem e Luís Fabiano foi mal.

Contra o Inter? Não sei.

A torcida quer a saída de Luís Fabiano. Pois bem, e se Pato jogar mal? Entra João Paulo? Entra Ewandro? Jonathan Cafu?

Qual deles enfrentaria o Corinthians, já que Pato não joga contra quem lhe paga (não paga) metade dos salários?

Mas, Luís Fabiano precisa sair. Afinal, ele ousou dizer que os idiotas são idiotas.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.