Topo

Menon

"Decadente" Palmeiras goleia time do CEO e do Tampa

Menon

28/06/2015 17h53

Os números – enganosos números – mostram que o São Paulo teve muito mais posse de bola que o Palmeiras. Grande parte dessa posse quando o time já perdia por 2 a 0 e buscava entrar na defesa adversária, que apostava no contra-ataque. Foi uma aula do Palmeiras.

O equilíbrio do jogo – apesar da maior posse do São Paulo – foi rompida com um chute de longe de Leandro Banana, que desviou em Souza. Em seguida, uma bola na trave e o segundo gol, de cabeça, com Victor Ramos. O São Paulo teve também uma chance com Pato – linda jogada – chutando na trave e duas definições erradas de Michel Bastos.

Toda tentativa do São Paulo terminou com uma jogada de antologia do Palmeiras. Quem quiser aprende contra-ataque, é só olhar o vídeo. A partir daí, o São Paulo se abriu ainda mais. Centurión entrou e uma vez mais, foi mal. Como foi mal o Ganso. Mais uma vez, apático.

O quarto gol veio com um passe perfeito de Egídio para a belíssima cabeçada de Cristaldo.

O Palmeiras se revigora com a goleada. Mostra que pode ir longe.

O São Paulo, que ainda está na frente, precisa repensar. Seu presidente na última semana anunciou: 1) a contratação de um CEO, Alexandre Bourgeois

2) Uma parceria com o Tampa da segunda divisão da MLS

3) Não vai contratar.

Assim, o CEO conseguirá levar o time para uma pre temporada nos EUA.

Com os mesmos zagueiros horríveis de hoje em dia.

O presidente, que considera o Palmeiras decadente, deve soltar rojão no final do ano, após economizar milhões.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.