Topo

Menon

Del Nero deu um baile em Zico. Com rolinho e tudo

Menon

31/07/2015 13h56

A foto que registra o aperto de mão entre Zico e Marco Polo del Nero – sem nenhum constrangimento de ambas as partes – só ajuda a biografia do velhinho colecionador de moças desinteressadas e faz muito mal ao maior ídolo da história do clube mais popular do Brasil.

É fácil perceber o que Marco Polo ganha com a foto. Milhões e milhões de pessoas terão o direito de entender que ele, herdeiro de Zé das Medalhas e parceiro de Walter "Olimpíadas de Londres" Feldman tem o apoio de Zico. E Zico? Terá de ficar desmentindo o apoio, já que não poderá desmentir a foto.

E o que a foto ajuda na candidatura de Zico? A Fifa está envolta em corrupção. Acho difícil que um candidato que esteja ao lado de gente ligada à corrupção ganhe pontos. Um adversário de Zico pode dizer aos eleitores? você dará seu voto a um homem que aperta a mão do parceiro de outro que está preso por corrupção?

Aliás, o suposto adversário de Zico pode dizer: "Vocês vão votar em um homem que está apertando a mão de um corrupto, de alguém que nem pode deixar o seu país?

Não haveria provas. Mas caberia a Zico desmentir. "Olha, falam do Del Nero, mas nada foi provado".

Seria muito triste.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.