Topo

Menon

Em Itaquera, o Corinthians já era

Menon

26/08/2015 23h52

Corinthians perde para o Santos e é eliminado

O Corinthians é o único grande paulista eliminado na Copa do Brasil. Caiu em casa, como já havia caído contra o Palmeiras no Paulista e o Guaraní na Libertadores.

Caiu contra um adversário que já havia posto a mão na vaga no jogo anterior, um 2 a 0 sem contestação na Vila. O Corinthians entrou em campo com a indicação de que considerava difícil a virada. A entrada do garoto Matheus Pereira, de 17 anos, comprova a tese.

Houve uma pressão inicial, mas o primeiro gol, com um lindo contra-ataque, determinou a classificação santista. O Corinthians precisava de mais quatro gols. E, convenhamos, eles não viriam com Cristian e Romero. Mesmo com a bela definição do paraguaio.

O Santos está jogando muito bem. Tem velocidade e faz muitos gols. É um 4-3-3 com um quarteto de frente espetacular: Lucas Lima, Gabigol, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Com a chegada de Dorival Jr, o time ganhou compactação, não é mais um time "largado" em campo. Tem pegada e a defesa está protegida. Os garotos Gustavo Henrique, Zeca e Thiago Maia são bons.

Corinthians e Galo, os líderes do Brasileiro, podem agora se dedicar apenas à busca deste título. Estão fora da Copa do Brasil. Se não vencerem, terão muito a explicar a seus torcedores. No caso do Corinthians, porque o time foi tão omisso contra o Santos.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.