Topo

Menon

São Paulo tem alegria junto com desconfiança. Osorio é bom

Menon

26/08/2015 21h39

E o São Paulo conseguiu a vaga, com um 3 a 0 lá no Ceará. Foi mais difícil do que os números sugerem. Uma entrada criminosa de Wellington Carvalho e um pênalti contestado – eu acho que foi – fizeram o São Paulo voltar para o segundo tempo com um jogador a mais e a um gol da vaga.

O Ceará, valentemente, foi ao ataque. E sofreu outros dois gols. Dois belos chutes, de Thiado Mendes e Pato. Pato, que já fez 21 gols no ano.

Carlinhos foi um dos melhores do São Paulo. A "invenção" de Osorio. O colombiano sofre críticas por ousar. Falam mal antes mesmo de ver o resultado. E se não for Carlinhos, quem? Auro? Também seria uma improvisação, devido ao saldão do Aidar. Faltam jogadores.

Falta muito ainda ao São Paulo. Talvez para o ano que vem. Em 2015, toda alegria virá acompanhada da desconfiança.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.