Topo

Menon

Gabriel de Jesus é a linda notícia do mais belo futebol do mundo

Menon

28/08/2015 13h24

Fábio é um dos grandes goleiros do atual futebol brasileiro. Foi fundamental na conquista do bicampeonato. E Gabriel de Jesus se portou diante de Fábio como se o rival fosse apenas um dos muitos goleirinhos que já vazou em sua pequena carreira.

Gabriel de Jesus, no último gol contra o Cruzeiro, comportou-se como se fosse Romário diante de um qualquer. E aqui não é um comparação hiperbólica, do tipo "nem Romário faria melhor". Não. É uma constatação. O que Romário, um gênio dentro da área, faria melhor que o menino verde?

Imaginei um velhinho caminhando na fila da igreja para se comungar. Toda aquela serenidade de quem está de bem com a crença, de quem vai falar com Deus. Não quero ser profano, mas Gabriel mostrou a mesma postura, a mesma certeza de quem está fazendo a coisa certa.

Resolveu a situação como um prêmio Nobel da Matemática resolveria uma equação de segundo grau.

O garoto já havia feito um gol de atacante rompedor e dado uma assistência perfeita para Barrios. No mesmo jogo, foi Ademir, foi César Maluco e foi Romário.

É a grande atração da próxima rodada. Olho nele no domingo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.