Topo

Menon

Ceni entrega a vitória. Vasco emociona, novamente

Menon

27/09/2015 18h26

Podem dizer que Ceni tem todos os méritos, todos os créditos, que é o maior jogador da história do clube, que não merece se aposentar dessa maneira, que já deu títulos para o clube, que no futebol todos ganham juntos e todos perdem juntos. Podem repetir todos os clichês possíveis.

A verdade é que Rogério Ceni fez uma besteira imensa e permitiu o empate do Palmeiras em um jogo dominado pelo São Paulo. Saiu errado com Lucão, ficou pressionado e errou o chute forte. Bola com Robinho. Gol por cobertura. O quarto lugar virou sexto.

Táticas, análises….Tudo fica em segundo plano. Rogério foi juvenil demais. E, na saída, não assumiu o erro.

No Rio, o Vasco ganhou de virada do Flamengo. E as alternâncias o jogo mostram uma dificuldade imensa do futebol brasileiro.

Flamengo começou melhor.

Vasco recuado,

Flamengo marcou.

Vasco começou a atacar.

Flamengo recua.

Vasco faz um.

Vasco faz dois, com um pênalti que eu não daria.

Flamengo avança.

Vasco recua.

Por que um time que está ganhando não se mantém no ataque?

O Vasco recorre a seu passado de Expresso da Vitória para empreender uma arrancada emocionante. Em oito rodadas do returno conseguiu 13 pontos. O mesmo que havia feito em 19.

E o clichê da Flapress faz água.

Deixaram o Flamengo chegar. E nada aconteceu.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.