Topo

Menon

Alexandre Mattos não evita vexame anual do Palmeiras

Menon

04/10/2015 21h36

Mais uma vez o Palmeiras sofre uma goleada vexaminosa. É quase uma tradição anual. Vejamos:

2010 – Palmeiras 1 x São Caetano 4

2011 – Coritiba 6 x Palmeiras 0

2012 – Rebaixamento

2013 – Mirassol 6 x Palmeiras 2

2014 – Goiás 6 x Palmeiras 0

2015 – Chapecoense 5 x Palmeiras 1

Tem mais Flamengo 5×2 (2008), Cruzeiro 5×0 (2007), Figueirense 6×1 (2006), Vitória 7×2 (2007)

A tendência ao desastre existe há tempos. Só não se esperava sua manutenção agora, com a contratação de Alexandre Mattos.

A torcida, carente de títulos e de goleadas, o tratou, desde a chegada, como o Salvador. O Redentor. Foi transformado em ídolo. Fez até propaganda do Avanti. Com a contratação de Dudu, foi alçado ao posto de Inquestionável, assim com maiúscula mesmo.

E há erros em seu trabalho.

O mais evidente é a fragilidade da defesa. Contratou 30 jogadores e não há uma linha de quatro confiável. Jackson, Leandro Almeida, Vitor Hugo, Egídio, João Paulo….

Em relação aos 5 a 1 de domingo, Marcelo Oliveira escalou Dudu, Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios todos juntos e misturados. Todos com pouca dose de sacrifício. Muito adiantados, deixaram o meio campo desguarnecido.

Marcelo Oliveira também precisa melhorar. Seu trabalho está longe do que fez no Cruzeiro.

Mas há tempo para melhorar. É possível ficar entre os quatro do Brasileiro. Ou entre os três. É possível vencer a Copa do Brasil.

Afinal, o pior já passou. A goleada anual já é passado.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.