Topo

Menon

Marco Aurélio: "É hora do Leco. Ele pode pacificar o clube"

Menon

10/10/2015 18h28

Marco Aurélio Cunha foi o idealizador da chapa de Kalil Rocha Abdalla, derrotada por 61%x 39% por Carlos Miguel Aidar. Consumada a renúncia do atual presidente – o repórter Guilherme Palenzuela mostra que ela deve ocorrer na terça-feira – ele não pretende se candidatar. Pretende trabalhar por uma chapa única, encabeçada por Carlos Augusto Barros e Silva, atual presidente do Conselho Deliberativo.

"O momento é de união e pacificação no clube. Não acredito que uma nova eleição possa ajudar. Vai ser um terceiro turno, o que não é bom. O Leco, se ouvir todas as pessoas, pode ser o homem ideal para comandar o clube nessa travessia", afirma.

No processo de montagem da chapa, não pede cargo, mas gostaria de um pedido. "Que ele faça um estudo aprofundado da dívida do clube e a enfrente com austeridade, sem abandonar o futebol". E como ajudar? "Gostaria de colaborar com o futebol, como tentei fazer com o Juvenal Juvêncio e me foi negado. Não quero cargo algum, tenho um trabalho duro a completar na CBF. A Olimpíada está aí".

O processo de formação e chapa única e pacificação do clube não pode pressupor o esquecimento das acusações a Carlos Miguel. "Tudo precisa ser investigado. Não se pode deixar nada sem esclarecimento. Seria um grande erro".

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.