Topo

Menon

Vitória para apontar novos rumos

Menon

14/10/2015 00h05

Vamos tentar resumir?

1) O Brasil jogou contra a Venezuela da maneira agressiva com que o Chile venceu o Brasil.

2) É muito mais fácil enfrentar a Venezuela do que o Brasil.

3) O Brasil precisa jogar da mesma maneira contra a Argentina em Buenos Aires, contra os vermelhinhos de Marte lá em Marte. Não interessa o rival.

O caminho é longe para o Brasil voltar a ser o Brasil. Mas um passo foi dado contra a Venezuela. Nada mais que a obrigação. Mas a obrigação foi feita.

O Brasil marcou no campo rival. Elias e Luis Gustavo jogaram mais adiantados. William mostrou muito futebol na direita, com um estilo agressivo.

Houve indecisões no jogo aéreo. Em uma delas, saiu o gol da Venezuela. Então, o Brasil se assustou um pouco e voltou a sentir a maldita síndrome de contra-ataque. Recuou, mas em seguida Ricardo Oliveira se aproveitou de um erro grotesco e matou o jogo.

Enfim, falta muito. Não para a classificação, ela deve vir. Falta muito para o Brasil ser Brasil novamente. Talvez não o seja mais. Mas, contra a Venezuela, algo de bom pode ser visto.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.