Topo

Menon

Palmeiras valente faltou na aula de Serginho Mallandro

Menon

18/11/2015 22h05

E não adiantou o Palmeiras recorrer aos ensinamentos do comediante Serginho Mallandro (gluglu, yeye) que deu uma aula aos jogadores nesse período de folga do Brasileiro. Seria interessante entender como foi a palestra. O time foi inocente e permitiu uma virada. Depois, foi valente e buscou o 3 a 3.

O fato é que no primeiro tempo o Palmeiras foi ausente do jogo. Levou um gol logo no início e não soube reagir. Foi presa fácil de um adversário que chutou mais e teve muito mais presença em campo.

Marcelo Oliveira trocou Rafael Marques por Gabriel Jesus e tudo melhorou. Talvez Gabriel tenha prestado mais atenção nos ensinamentos mallandrísticos. E lá veio o gol de empate. Não tenho certeza se ajeitou a bola, mas fiquei com a impressão que sim, principalmente com o braço direito.

E só deu Palmeiras. Jackson fez o segundo gol e o Furacão estava entregue. Mas entrou Ewandro, jogador do São Paulo, que empatou logo no primeiro lance, com uma bela finalização.

Em seguida, o lance que mostrou a falta de malandragem. O Palmeiras, qual time juvenil, ficou esperando a cobrança de uma falta. O Atlético foi rápido e Ewandro fez mais um.

O arbitro, que não é malandro, mas e ruim foi chamado até de Cinderela e não reagiu. Um poltrão.

O Palmeiras lutou muito pelo empate. Lutou tanto que perdeu a cabeça. Conseguiu o empate no último lance, com Alecsandro. E teve Robinho e Jackson expulsos. E Alecsandro levou o terceiro amarelo.

Ou seja.

O juiz foi péssimo

Ewandro viveu noite de alegria.

O Palmeiras foi valente.

O Palmeiras foi juvenil. Faltou malandragem.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.