Topo

Menon

Palmeiras para o trem azul. Bom para o São Paulo

Menon

21/11/2015 20h46

O Cruzeiro estava invicto havia 11 jogos e com sonhos cada vez mais consistentes de chegar à Libertadores Agora, tem 12 jogos de invencibilidade, mas o sonho virou fumaça. O imparável trem azul foi brecado por um Palmeiras reserva, em um jogo muito ruim. Sorte para o São Paulo, que tem dois rivais a menos na luta pelo G-4. Agora, a vaga fica entre ele, o Inter e o Santos.

O Cruzeiro começou bem melhor. Movimentação, passes pelos lados, infiltrações e muitas chances criadas. O Palmeiras era um amontoado. Uma ou outra jogada pelos lados do campo e nenhuma força defensiva. O primeiro gol foi uma sucessão de erros, desde o rolinho em Leandro Almeida até os dois erros seguidos de João Pedro.

Impressiona a ruindade do trabalho de Marcelo Oliveira. Os erros não são exclusividade dos reservas. Antes, são uma repetição, um simulacro do que ocorre no time de cima.

Depois do gol, o Cruzeiro foi tomado por uma preguiça gigantesca. Ficou tocando bola, sem profundidade, dando toda pinta de que a vitória estava garantida.

As entradas de Lucas Barrios e Gabriel Jesus deram mais qualidade técnica ao Palmeiras. E veio o empate. E sabe como o Cruzeiro resolveu correr atrás do prejuízo? Colocando o Leandro Damião em campo. Não deu certo. Nunca dá certo.

Agora, resta ao Palmeiras a Copa do Brasil.

Ao Cruzeiro, a esperança de um milagre. Se o São Paulo vencer um de seus três jogos, chegará 59 pontos e eliminará o time de Mano.

O jeito é se preparar para secar o Galo em 2016.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.