Topo

Menon

Corinthians humilha ex-rival no grande momento de sua vida

Menon

22/11/2015 18h00

Se o bolo tem cereja, o Corinthians conseguiu um alqueire de cerejeiras no final do campeonato. Com o time reserva, meteu 6 gols no São Paulo, cada vez menos um rival à altura. Hexacampeonato com seis gols. E com mais alegrias: Cássio pegou pênalti, Romero jogou muito, Romero fez gol, Dracena fez gol, houve olé ainda no primeiro tempo e Cristian ainda comemorou novamente com seus dedos cafajestes.

Uma vitória irretocável, muito além dos números. Seria possível fazer mais do que fez. Oito, nove… Quem sabe dez?

O Corinthians está muito à frente. Quem quiser diminuir a distância, que pare de falar besteiras e comece a imitar tudo de bom que está sendo feito por lá. O preconceituoso ex-presidente do São Paulo dizia que "Itaquera" é outro mundo. Sim, é o mundo futebol. O mundo onde se pratica o melhor futebol do Brasil, onde se pensa o futebol de maneira mais profissional.

O São Paulo, antes de começar a imitar o Corinthians, precisa fazer uma grande reflexão. Analisar quem pode continuar no elenco, técnica e principalmente moralmente falando. Que a vergonha valha alguma coisa.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.