Topo

Menon

David Bla Bla Braz

Menon

27/11/2015 16h15

Como fala o David Braz, meus amigos! Fim de jogo, seja qual for, ele vê um microfone e se comporta como uma matraca. Com voz fina e chorosa, desfia acusações e reclamações. É o herdeiro natural de Léo "falaram que isso e mais aquilo e mais uma monte de coisas…".

Não é de agora a tendência silviosantística do zagueiro. Eu me lembro de sua estreia, no Palmeiras, em 2007. Foi em abril, contra o Ipatinga, em partida decisiva da Copa do Brasil. O Palmeiras perdeu nos pênaltis e David – ainda não era Braz – saiu chorando, dizendo que o zagueiro Marcio Alemão, do Ipatinga, havia ofendido o Palmeiras. Apenas repetia isso, sem explicar.

Parte da torcida se identificou com o garoto – vinte anos – vendo uma identificação com o clube. Dois anos depois, foi à Justiça, conseguiu a rescisão e foi para o Panathinaikos, da Grécia.

Bom zagueiro, na melhor fase carreira, David Braz e um eterno blablabla.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.