Topo

Menon

Leco quer Wesley longe do São Paulo

Menon

28/11/2015 06h00

Wesley tem contrato com o São Paulo até o final de 2018, mas, se depender do presidente Carlos Augusto Barros e Silva, ele sairá antes. Leco considera o jogador muito pouco comprometido com o clube e o vê como o último resquício da administração de Carlos Miguel Aidar. Um exemplo de negócio muito mal feito.

O meia é representado por Hugo Garcia, empresário português que tem ótimo relacionamento profissional com Mariana Aidar, filha do ex-presidente. Foram eles que tentaram colocar o treinador português Jose Peseiro no São Paulo, após a saída de Muricy e quando o clube estava praticamente fechado com Osorio.

Para agradar a filha ou para fomentar a briga com Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, o fato é que Aidar assinou um pré contrato com Wesley bem antes de março de 2015, quando foi anunciado.

E pagou caro. Wesley ganha aproximadamente R$ 400 mil mensais e, com as saídas de Ceni, Luís Fabiano e Pato passará a ser o maior salário do clube.

Para Leco, ele é apenas uma moeda de troca. Importante para um clube que não tem dinheiro, sonha com um elenco mais barato e competitivo.

Barato e competitivo? Não é Wesley.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.