Topo

Menon

Festa para Ceni engrandece e fortalece o São Paulo

Menon

12/12/2015 00h56

Foi a maior festa de despedida para um jogador profissional de futebol. Fico triste em lembrar que outros gigantes como Raí, Sócrates, Marcos, Romário, Ronaldo e até mesmo Pelé, que também mereciam, não tiveram essa lembrança.

Uma festa catártica, de levar às lágrimas quem gosta de futebol. Os são-paulinos, então, puderam berrar os nomes de Zetti, Cafu, Ronaldão, Cerezo, Pintado, Raí, Muller, Doriva – muito aplaudido – Rogério, Aloísio, Amoroso e principalmente Lugano. E muitos outros.

E muitos outros. Que time teria tanta gente para levar a campo? Tantos campeões mundiais e da Libertadores? A festa foi a prova da grandeza tricolor. Quem tanta gente para homenagear e homenageia, quem tem um passado de glórias, também terá um futuro inesquecível, apesar do presente ruim.

A festa não esconde que o São Paulo foi saqueado pelo poodle da Cinira, um verdadeiro rato, não esconde que o Corinthians tem mais time e muito mais dinheiro, que o Palmeiras está à frente, que o São Paulo não tem treinador e, por isso mesmo, não tem um esquema de jogo para chamar de seu….

A situação é péssima, mas quem tem um estádio para levar 60 mil pessoas para gritarem por seu ídolo que se vai e por seu presidente que se foi?

A festa foi para Ceni. Mas o presente foi para o São Paulo. O clube teve um momento de infinita grandeza, coisa rara nos últimos tempos.

Que ela aponte para novos rumos. O passado desfilou gloriosamente, mostrando que o clube é e será sempre um Golias. Que afaste a arrogância e assuma seu destino de brilhar no futebol brasileiro e mundial.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.