Topo

Menon

Galo 1 x 0 Timão. Alguns pitacos

Menon

17/01/2016 18h06

Início de ano. Gramado sintético. Jogadores ainda recuperando forma física. Os times que entraram em campo receberão muitos reforços. Diante de tantas incógnitas, nada é definitivo no Galo 1 x 0 Corinthians . Mesmo assim, é possível fazer alguns apontamentos.

1) O Galo venceu a Copa da Florida. Foi campeão. E ser campeão é importante, mesmo contra rivais da segunda divisão de El Salvador, o que não foi o caso. Título é bom e dá tranquilidade para o trabalho continuar.

2) Fiquei impressionado com a velocidade que os dois times deram ao jogo. O jogo foi intenso, mesmo sendo um torneio amistoso.

3) Aguirre deixou o Galo mais compacto e forte na marcação. Duvido que, com ele, a não ser em último caso, Rafael Carioca jogará sem um companheiro bom de marcação ao lado.

4) O contrário aconteceu com o Corinthians. Houve muitos espaços para o rival jogar. Bruno Henrique não deu a mesma proteção que Ralf dava, apesar de ter mais toque de bola.

5) Hyuri e Casares – principalmente o equatoriano – deram frescor ao Galo. Jogadores rápidos e envolventes, com muita técnica. Parecem ótimas contratações.

6) Romero teve bons momentos no jogo, com velocidade e deslocamentos. Danilo é que ficou mais centralizado, quase um centroavante.

7) Rodriguinho não aproveitou a chance.

8) Elias esteve abaixo do que sabe e pode.

9) Luan é um jogador muito efetivo, participa do jogo e não tem medo de cara feia.

10) Edílson é um reserva que não tem condições de substituir o titular. E olha que o titular é Fagner. Comete menos deslizes.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.