Topo

Menon

São Paulo precisa de zagueiros para anteontem

Menon

30/01/2016 20h39

São Paulo estreou com empate contra o Red Bull. É apenas o segundo jogo oficial, mas ficou explícito, de maneira gritante, que o São Paulo precisa de zagueiro. Ou zagueiros. O que não é novidade, afinal Bauza deixou isso claro na sexta-feira.

Os problemas são qualitativos e quantitativos. Breno saiu contundido. Se não puder jogar contra o Cesar Vallejo, o São Paulo terá apenas dois zagueiros na partida: Rodrigo Caio e Lucão. Não terá ninguém na reserva. Lugano não está em forma. Lyanco foi rebaixado, não se sabe se temporariamente ou não. E só. Talvez Militão seja inscrito.

O quadro é cruel. Lugano é um veterano de 35 anos. Breno é um ex-jogador (muito bom) que tenta reescrever sua vida. Quantos jogos seguidos – sem contusões – eles poderão fazer juntos. Breno, sem condição física, está chegando atrasado e batendo muito. Foram três amarelos em dois jogos. E Lucão, novamente foi mal.

O que mais o jogo mostrou?
Um Red Bull audacioso, que entrou em campo para jogar, não aceitando o posto de coadjuvante.

Um São Paulo com bom volume pelo meio, principalmente quando um dos volantes se projetava para jogar com Ganso.

E nada de profundidade. Mena não é ofensivo. Centurión não foi bem, uma vez mais. No segundo tempo, Bruno e Michel Bastos melhoraram um pouco.

Quando Centurión saiu, Bauza colocou Carlinhos. Rogério seria melhor opção.

De bom, houve uma vontade da equipe em marcar muito forte.

É pouco, muito pouco.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.