Topo

Menon

Robinho e o tapa na cara das ilusões

Menon

11/02/2016 14h41

Robinho preferiu o Galo ao Santos. Vai jogar em um time mais bem estruturado no momento e vai ganhar mais. Não sei se muito mais ou uma merreca. Aliás, quando falamos desses jogadores, uma merreca é muito mais do que a gente imagina. Seria uma loteria em nossa vida.

Nada a questionar. Robinho é um homem de negócios, vai jogar para quem pagar mais. Como fazemos todos nós, trabalhadores.

A vida é assim. Não há o que se cobrar de Robinho.

Há apenas que se lamentar um fato: não existe amor no futebol. É como sexo pago. Pouco dinheiro dá direito a pouco prazer, muito dinheiro dá direito a mais coisas. Sem beijo na boca, que fique bem esclarecido.

Fica apenas esse gosto amargo. Torcedores somos nós, que amamos apenas um clube. Eles podem até amar, mas jogam em quem paga mais. O mínimo que seja.

Futebol é busine$$. Aprendamos a conviver com isso.

Quanto ao futebol, uma espetacular contratação do Galo. Robinho não é mais o cara que joga aberto pelos lados, alternando velocidade com malemolência, pedalada com chute bem colocado. Joga mais atrás, detém os ritmos do jogo, vai fazer Lucas Pratto render muito. O Galo muda de patamar, passa a meter medo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.