Topo

Menon

Lucas Fernandes é a aposta de Bauza

Menon

17/02/2016 13h14

Lucas Fernandes Foto Dragões da Real

Lucas Fernandes
Foto Dragões da Real

O sub-20 do São Paulo venceu quatro competições de janeiro/15 a fevereiro/16. Muitos jogadores foram badalados, a torcida se dividiu sobre quem deveria subir. Ninguém citava menos que três ou quatro. E Bauza optou por Lucas Fernandes. O único a ser inscrito na Libertadores, o único a fazer parte dos 30 escolhidos.

A escolha atende a dois requisitos:

1) O garoto joga muito bola. Técnico, agressivo e com bom chute. Sou cauteloso com o sucesso imediato de quem vem da base, tem muita gente que é rei no sub-20 e plebeu no time de cima. Mas há jogadas que não enganam. O gol que Lucas Fernandes fez na decisão da Libertadores sub-20, dominando a bola, dominando o tempo do jogo e chutando muito bem.

2) O elenco precisa de um jogador nessa posição. Não há um reserva, uma sombra para Ganso. Daniel, sempre contundido, tem outras características.

Há outros bons jogadores no sub-20, que não preenchem o segundo requisito.

Inácio – Muito bom jogador, mas sua inscrição na Libertadores significaria a saída de Matheus Reis, que é inferior. Mas, para onde iria Reis?

Lucas Perri – é melhor que Leo, o terceiro goleiro, mas é mais importante ficar na base, disputando campeonatos do que só treinar no profissional.

Banguelê – Na minha opinião, na minha opinião, o elenco precisa de um jogador como ele. Mas não gosto de seu futebol. Eu o considero lento e muito faltoso. Jogador antigo.

Neres vai operar o ombro. Luis Araújo jogou muito, mas há muito atacantes no profissional.

Enfim, o primeiro foi Lucas Fernandes. Outros virão.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.