Topo

Menon

Santos, altivo, tenta terceiro golaço em 2016

Menon

19/02/2016 16h49

A repetição da final da Copa do Brasil, no campo do Palmeiras, é a oportunidade de o Santos conseguir sua terceira grande conquista do ano, a primeira dentro do campo.

Conseguir uma vitória após a rivalidade do final do ano passado seria muito importante para o time, que ainda não conseguiu acertar um bom substituto para a dupla Marquinhos Gabriel/Geuvanio. Dorival tentou com Paulinho, com Patito, com Berola e…nada. Agora, recebeu Maxi Rolón, um jogador que não conhece e não recomendou.

dorivaljrO Santos tem duas vitórias – Ponte Preta e Ituano –  e dois empates – São Bernardo e Novorizontino – no campeonato. Vencer o clássico seria um grande salto.

Os outros golaços do Santos vieram com altivez.

1) O clube teve juízo e não aceitou valores que não poderia pagar para Robinho. Deu um fim à chantagem sentimental de que não poderia permitir que o Rei das Pedaladas vestisse outra camisa. Foi uma atitude corajosa e respaldada pelo próprio Robinho, quando, na sua apresentação como novo jogador do Galo, definiu futebol como um "negócio".

2) A diretoria assinou contrato com o Esporte Interativo, que paga muito mais que a TV Globo para ter os direitos de TV fechada. Parece tão simples assinar com quem paga mais, mas outros clubes não pensam assim. O Santo deu um passo correto. Passo de clube grande.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.