Topo

Menon

Globo acredita em blefe do Esporte Interativo

Menon

02/03/2016 06h46

A decisão do Furacão em assinar com o Esporte Interativo a partir de 2019, não mudou a forma como a Globo encara a disputa. A emissora acredita que a adversária está blefando. Deseja acertar com, no máximo, oito ou dez clubes para ter um poder de barganha para negociar com a Globo. Fazer um acerto para que possa, junto com o Sportv transmitir todos os jogos de todos os clubes.

O motivo do blefe seria, segundo entendimento da Globo, a incapacidade técnica do Esporte Interativo em transmitir muitos jogos em uma mesma rodada. Não tem afiliadas para ceder caminhões para a transmissão de jogos.

Pessoas ligadas ao Esporte Interativo ironizam as preocupações da Globo. Explicam que já fizeram muitas transmissões simultâneas pela Copa do Nordeste. E que, como toda emissora, inclusive a Globo, pode contratar produtoras que viabilizam caminhões para as transmissões.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.