Topo

Menon

São Paulo consegue ótimo resultado em jogo ruim

Menon

11/05/2016 23h51

Quando aos 34 minutos do segundo tempo, a cabeça de Michel Bastos transformou em gol a falta cobrada como pé direito de Wesley, o São Paulo já havia sofrido 19 faltas. E feito outras 15. Havia feito 21 desarmes contra 24 do Galo.

No país em que se tenta chamar golpe de impeachment, é bom dar o nome certo às coisas. O jogo foi pegado? Foi? Foi nervoso? Foi?  Que foi um jogo de Libertadores? Sim. E isso tudo significa o que? Foi um jogo ruim, senhoras e senhores.

Logicamente que não foi tão ruim quanto o outro jogo, aquele de Brasília, cheia de manhas e artimanhas. Mas foi ruim.

Depois do gol, Aguirre colocou o rápido Cleiton. O Galo passou a atacar mais. O São Paulo se fechou. Cada um fez uma falta a mais, cada um fez dois desarmes a mais e o jogo acabou.

Um belo resultado. Se fizer um gol no Independência, o Galo precisará fazer três. Contra o Racing, fez apenas dois.

O São Paulo não merece apenas críticas. Foi um time que lutou pela vitória.

E o mais importante: foi um time conseguiu superar as dificuldades da bola aérea, mesmo com a saída de Maicon.

Mas, não dá para jogar um pouco mais?

Tocar mais a bola?

Em períodos do jogo, dar um ritmo mais lento, mais lúcido…

Esquecer um pouco esse negócio de Libertadores. Futebol é futebol sempre.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.