Topo

Menon

Cuca quente não faz bem ao Palmeiras

Menon

21/05/2016 19h56

Na enquete do UOL aos blogueiros eu coloquei o Palmeiras como favorito. E Cuca fazia parte dos argumentos. Relembrando: 1) elenco bom 2) time bom 3) técnico bom 4) dinheiro para consertar o que não estiver dando certo.

Cuca é muito bom. Criativo, ousado, mas muito mercurial. Ele leva seus jogadores a um clima de tensão que considero mais apropriado a torneios de mata mata. Brasileirão é uma grande maratona de 38 jogos em que muitos detalhes fazem a diferença. Contusões e cartões são primordiais. Revezamento também. É importante ter o time completo nos jogos principais. É importante que nenhum jogador tenha uma contusão por excesso de jogos.

E é muito importante ter o treinador em campo. Ele é o comandante. Ele ganha muito bem para isso. E Cuca foi expulso novamente, pela segunda vez em 13 jogos. É uma perda que precisa ser controlado. Ele está mais velho e não pode repetir o comportamento de 2007, quando pilhou tanto o Botafogo para um jogo contra o São Paulo no Rio e tudo saiu de controle. Tulio foi expulso e o São Paulo venceu por 2 x 0 e deslanchou para o título.

Há muitos outros casos. Agressão a Renteria, suspensão por seis meses na China.

O Palmeiras, um clube em que a ebulição é sempre aguardada a qualquer momento, não precisa dos arroubos de Cuca.

E o favoritismo? Continua. A Ponte é um bom time e foi favorecida por um gol mal anulado. E Cuca precisa usar toda sua bronca para arrumar a defesa. Egídio falhou feio no segundo gol. E, opinião particular, não gosto de ver centroavante com missão de marcar centroavante na defesa. Alecsandro falhou, mas não pode ser culpado pelo primeiro gol.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.