Topo

Menon

Lionel Messi Brady Curry, o dono da Copa do Rey

Menon

22/05/2016 19h28

messiO apelido "Matador" geralmente é dado a centroavantes fortes e lentos. Donos da área. Lionel Messi, menos de 1,70m é mais matador do que todos os outros. É um serial killer. Mas não foi esse Lionel Messi que garantiu a Copa do Rey para o Barcelona. Foi outro, tão importante quanto.

Aberto na direita, muito bem marcado por Escudero, Messi não estava rendendo bem. O Barça não estava rendendo bem, era dominado taticamente pelo Sevilla. Se Tor Stegen entrou em campo pensando nos termos que usaria em uma futura carta de amor à namorada, logo teve que mudar de ideia. Era muito exigido.

E tudo ficou pior para o Barcelona, com a expulsão de Mascherano. E, depois, com a contusão de Suárez. E o time foi obrigado a se transformar. Mathieu entrou em lugar de Raktic e formou um trio inexpugnável com Busquets e Piqué. Iniesta recuou para ser um luxuosíssimo segundo volante. E Messi, o Matador, recuou para dar qualidade ao meio, que tinha ainda Rafinha. Neymar era o atacante, aberto na esquerda.

O Barcelona sofreu, mas se segurou. E, então, apareceu Messi. Um lançamento longo para Neymar, que foi atropelado por Banega. Expulsão e o jogo ficou com dez de cada lado.

Ora, dez de cada lado não é igualdade quando um dos dois times tem Messi.

Ele deu um passe de Tom Brady para Jordi Alba fazer o primeiro, na prorrogação.

Ele deu um passe curto, de Stephen Curry, para Neymar fazer o segundo.

Lionel Messi é um gênio. Faz com os pés o que os outros fazem com as mãos.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.