Topo

Menon

Sem Flavio e Geraldão, Guilherme comanda a vitória do Corinthians

Menon

29/05/2016 13h22

Guilherme foi o condutor do Corinthians na vitória por 2 a 0 s0bre o Sport. Com bom toque de bola, passes preciosos e lançamentos flavioprecisos, foi o melhor do time, que venceu com justiça, mesmo tendo números piores. O Sport teve mais posse de bola, mas abusou de cruzamentos errados. Foram 25, contra nove corretos. E oito escanteios.

A maioria deles, vindos pela direita do ataque, onde Everton Felipe teve vantagem sobre Uendel. No segundo tempo, o Sport cansou, sentiu mais o calor – por incrível que pareça – e o Corinthians dominou. Os gols vieram depois da saída de Luciano, que foi mal como centroavante.

E eu me lembrei de alguns centroavantes do Corinthians. Gente que tinha fama de grossa, caneleira, ruim de bola. Flavio Minuano, que fez 166 golos pelo clube e que garante – sem que ninguém comprove – ter feito 1070 na carreira. Ou Geraldão Manteiga, que, desde o Botafogo de Ribeirão Preto, transformava em alegrias os passes de Sócrates.

Eles e muitos outros talvez não fizessem o golaço de Marquinhos Gabriel. Mas fariam, tenho certeza, os dois gols que Marquinhos Gabriel perdeu no segundo tempo. Transformou em decepção os passes de Guilherme.

Tite continua buscando o seu nove. André estava no banco e de lá não saiu. Luciano deu lugar a Lucca, que fez, de cabeça. Romero já teve sua chance. A busca continua. Ah, se Flávio ainda jogasse….

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.