Topo

Menon

Que Tite afaste o ódio que só atrapalha Neymar

Menon

22/08/2016 15h18

Tite anunciou hoje a lista de convocados. Gostei muito de alguns nomes.

1) Fagner é o melhor lateral do futebol brasileiro. Tem um poder de marcação excelente. É bom saber que se pode chegar à seleção atuando no Brasil.

2) Rodrigo Caio fez uma Olimpíada muito boa. E só por David Luiz não estar…

3) Paulinho foi chamado do ostracismo chinês para o protagonismo. Não acho que seleção seja momento. Se Tite confia em Paulinho, pode fazer com que ele volte a jogar bem. Tomara que consiga.

4) Rafael Carioca é um volante extremamente técnico, quase nuca erra um passe.

5) Gabigol e Gabriel Jesus são o futuro. Taison e Giuliano são incógnitas

Que Tite consiga fazer a seleção reencontrar o amor p0pular. É difícil, mas algo já foi feito. Neymar pediu para não ser capitão. Ótima notícia. Ele não tem capacidade emocional e nem liderança para isso.

Um bom passo na busca do amor e reconhecimento é afastar o ódio dos jogadores. Neymar dizendo "vocês vão ter que me engolir" é um absurdo, por prepotência e arrogância. É hora de alegria, hora de superação, hora de história sendo feita e ele fala isso? E os outros, em vez de gritar, chorar, ligar para a namorada ou ir para a beira do cais em busca de um amor fugaz, vão encher o saco do Neto, que apenas cumpriu seu papel. Disse o que pensa.

Sem a cultura do ódio, o caminho da busca do amor será mais fácil

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.