Topo

Menon

Leco não repetiu a coragem e grandeza que já teve contra os delinquentes

Menon

27/08/2016 17h24

Em julho, após os bandidos organizados baterem em outros torcedores e agredirem mulheres sexualmente falando, Leco, presidente do São Paulo, em um ato muito digno e necessário rompeu com este tipo de torcedor que vende suas parcas ideias por um ingresso grátis.

Uma atitude que ele não repetiu agora.

"Foram pequenas agressões: chutinhos, tapinhas e pontapés".

Assim, o presidente Leco definiu a covardia feita por delinquentes contra Wesley, Carlinhos e Michel Bastos, funcionários do clube, que estavam nas dependências do clube e trabalhando pelo clube.

Uma resposta muito fraca, muito frouxa diante de uma situação gravíssima. Não houve nada de estadista no caso.

A resposta oficial do clube à covarde invasão, que, além de agressão aos jogadores teve também roubo de bolas e material esportivo, foi muito fraca.

Cheia de insinuações.

Nada de afirmativo.

"Tratou-se de ação premeditada, que incluiu, nos dias anteriores, uma série de ameaças anônimas e de incitação a violência"

"Isso inclui a devida investigação contra os financiadores e apoiadores do ato, infelizmente fomentado por figuras que recentemente participaram de festejos com uma das torcidas presentes"

"uma minoria de integrantes de torcida organizadas, usada como massa de manobra de pessoas interessadas em desestabilizar o clube".

Quem quer desestabilizar o clube?

Quem festejou com a torcida organizada

Quem financiou?

São respostas não dadas.

Faltou coragem para enfrentar a covardia.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.