Topo

Menon

Neymar abriu as portas do Barcelona para o filho de Tite

Menon

29/08/2016 14h00

No ano passado, Matheus Bacchi, filho e auxiliar de Tite, fez um estágio de uma semana no Barcelona. Quem o apresentou no clube foi a dupla Neymar e Neymar Jr. O contato foi feito após um pedido de Tite a Ricardo Rosa, preparador físico particular de Neymar e que havia trabalhado com Tite.

O pedido foi aceito imediatamente. Neymar mostrou o mesmo empenho que tivera para atender Muricy, que foi seu treinador no Santos em 2010, na conquista da Libertadores.

A atenção do jogador serviu para tornar mais leve o relacionamento com Tite, que havia desaprovado duramente seu comportamento em campo em 2012, após uma derrota do Corinthians na Vila. Então, havia dito que Neymar não era um bom exemplo para a juventude e nem para seu filho.

Matheus Bacchi fez curso também no Shakhtar Donetsk, com Mircea Lucescu, esteve com o pai no Arsenal em 2013, estagiou com Luxemburgo e foi auxiliar de Paulo Turra no Caxias.

É muito elogiado por quem trabalhou com ele.neymar

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.