Topo

Menon

Palmeiras B é melhor que Corinthians e São Paulo

Menon

03/10/2016 23h20

PORCOVOADORO Palmeiras está voando. Na liderança há 19 rodadas, sem perder há onze, está firme no Brasileiro. Foi a Recife e venceu o Santa Cruz, afastando o cheirinho. Cheirinho agora é de alecrim, de orégano, de pizza marguerita.

Foi um jogo difícil. Mais difícil do que deveria ser, pela enorme diferença técnica entre os dois times, fielmente representada pelos números. Sofreu mais do que deveria, mas fez dois lindos gols. E poderia ter sofrido um a menos, não fosse o açodamento de Jean.

O elenco do Palmeiras tem nuances que permitem variações. Começou com três atacantes rápidos, depois entrou uma referência de área. Começou sem armadores, entrou Xavier. Começou sem volante-volante e entrou Thiago Santos.

O porco-voador é muito melhor que os seus rivais da cidade. São Paulo e Corinthians estão muito atrás. Arrisco a dizer que o time reserva do Palmeiras é melhor que o time titular de Corinthians e São Paulo. Vejamos: Jaílton, Fabiano, Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Arouca e Cleiton Xavier; Erik, Alecsandro e Rafael Marques. E olha o terceiro time, com Barrios e Leandro Banana.

Alecsandro, Rafael Marques, Barrios e Leandro Banana seriam titulares nos dois rivais. Nenhum deles tem atacantes assim.

O Palmeiras tem a receita e ela é simples: elenco bom, time bom e técnico bom. Se algo der errado, tem dinheiro para consertar. O voo do porco é de brigadeiro. Mesmo que seus rivais na luta pelo título – um galo e um urubu – geneticamente tivessem obrigação de voar melhor e mais alto.

Bem, se é para falar isso, há uma nova substituição: sai porco e entra periquito

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.