Topo

Menon

Bom para o São Paulo; ruim para o Corinthians

Menon

06/10/2016 00h08

g16

Corinthians e São Paulo obtiveram o mesmo resultado na quarta-feira (5): empates por 0 a 0, contra o Galo, em casa, e por 1 a 1 com o Sport, fora, respectivamente. Foi ruim para o Corinthians, que perdeu uma posição na luta pelo G-6. Foi bom para o São Paulo na sua luta para ficar no G-16.

Em Itaquera, o Corinthians foi melhor. Teve mais posse de bola, mas sofreu com o contra-ataque do Galo. Por três vezes. Hyuri teve chances para marcar. Um defeito de marcação do meio campo do Corinthians, que voltou bem melhor no segundo tempo. Continuou dominando e acertou a marcação. O Galo não teve mais chances. Ficou ainda melhor para o Timão com a expulsão de Leandro Donizete. O domínio virou sufoco, mas o gol não saiu. Assim, foi ultrapassado pelo Grêmio, que venceu o Vitória.

A vitória do Grêmio sinalizou ao São Paulo que um empate não seria tão ruim. E o time fez um bom primeiro tempo, dominando o Sport. Teve mais chances, fez um gol e sofreu o empate no golaço de Diego Souza.

Com tem acontecido amiúde, o time piorou muito no segundo tempo. O Sport dominou e teve chances de vencer. o São Paulo se segurou porque tem uma boa defesa, que ficou ainda melhor com Buffarini, que substituiu Matheus Reis no intervalo. Com o empate, o São Paulo ultrapassou o Vitória e impediu a aproximação do Sport. O final da rodada, porém, pode ser ruim. Se o Figueirense vencer, chegará a 34 pontos e o fantasma do rebaixamento ficara a apenas dois pontos do São Paulo.

O que resta é torcer contra. Como o Corinthians deve torcer contra a Ponte.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.