Topo

Menon

Jadson, um grande passo para o Corinthians. E Drogba, uma grande cascata

Menon

01/02/2017 11h20

JADSONO Corinthians conseguiu um reforço de primeiro nível. Um dos três maiores, ao lado de Felipe Melo e de Conca. Logicamente podem ser superados durante o ano por Guerra, Montillo ou algum outro, mas me parecem as três apostas mais concretas.

Jadson volta após um ano na China e deixa por lá o parceiro Renato Augusto, com quem dividiu o comando técnico do Corinthians em 2015. Volta para ser o principal nome do time. Possivelmente aturara como meia central, a posição que era de Renato Augusto. Juntamente com Felipe Bastos e Gabriel, forma um trio de respeito.

É uma contratação que eleva o nível do Corinthians. Só como comparação, ao mesmo tempo que o clube consegue de volta um grande ídolo e um ótimo jogador, o São Paulo perde David Neres, um futuro grande jogador. E ídolo.

O Corinthians ganha Jadson e não consegue Drogba. O clube anunciou oficialmente a desistência em uma nota que me pareceu cômica ou pretensiosa. Drogba teria agradecido o interesse e, depois de conhecer a história do clube, teria se convertido em mais um do bando de loucos espalhado pelo mundo.

Hashtag meenganaqueeugosto

São os mistérios da ciência chamada marketing, dificilmente compreendidos por nós. É uma história do nível de Zhizhao fará o clube vender muitas camisas na China. Ou de Júlio Casares dizendo que o São Paulo, em dez anos, teria maior torcida que o Corinthians, ou o Furacão dizendo que, em dez anos, será campeão do mundo.

Na real? A turma acha que a gente é tonto.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.