Topo

Menon

Estreia o instigante Santos de Dorival Jr, o favorito do Paulistão

Menon

03/02/2017 12h29

dorival-juniorHoje, tem velha novidade no calendário. Começa o campeonato paulista. O Santos faz sua primeira partida e há a certeza de um futebol alternando posse de bola com velocidade, como foi no ano passado. É o meu favorito.

Dorival Jr foi o único técnico mantido entre os grandes. O vice-campeão Audax manteve Fernando Diniz, mas perdeu muitos jogadores e não vejo possibilidades de a bela campanha do ano passada ser mantida.

O Santos, não. Manteve o treinador e o elenco que fez um bom brasileiro. E trouxe reforços pedidos e aprovados pelo treinador. Dorival teve todo o controle das negociações e chegou a recusar o zagueiro Felipe Trevizan, do futebol alemão. Recusou um zagueiro internacional, mesmo tendo zagueiros contundidos como Gustavo Henrique e Luiz Felipe.

O motivo é simples: Dorival pretende jogar com apenas um zagueiro, possivelmente Cleber. Seu parceiro possivelmente será Renato. Mas hoje a dupla santista terá Lucas Veríssimo e Yuri. Um zagueiro e um volante com boa saída de bola. Uma experiência que já foi iniciada e treinada no ano passado.

A linha defensiva é móvel.

Começa com quatro: Ferraz, Veríssimo, Yuri e Zeca.

Com a bola, Yuri avança e a linha fica com três.

Sem a bola, atacado, a linha tem cinco jogadores, com o recuo de mais um volante, como Thiago Maia ou Renato ou Donizete.

Além destas variações, o time tem Lucas Lima como armador, Rodrigão centralizado, Copete na direita e Victor Ferraz, aberto na direita, ou no meio, formando dupla com Lucas Lima.

É um time que pode ser campeão jogando futebol bonito. Uma dádiva

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.