Topo

Menon

Corinthians vence com futebol lento, ritmo de valsa

Menon

04/02/2017 18h48

Fabio Carille disse que o Corinthians era favorito ao título. E é mesmo. Mas precisa melhorar o futebol mostrado na vitória por 1 a 0 pe de valsasobre o São Bento, em Sorocaba. Em tempos de jogo intenso, de marcação alta, o Corinthians foi todo lento, apostando em passes e mais passes. Nada de rock. O Timão foi pura valsa.

Marcou um gol de pênalti, bem batido por Jô. O atacante se enrolou com o zagueiro Pitty em um daqueles incontáveis pênaltis que alguns dão e outros ignoram.

Depois do gol, no início do segundo tempo, o São Bento pressionou com algumas bolas altas. O Corinthians se defendeu bem. Carille disse que o Corinthians seria um time compacto e bem posicionado na defesa. Cumpriu a promessa. Mas faltou velocidade. O meio campo do Corinthians tem Rodriguinho, Marlone, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Romero e Camacho para a criação. Não são maus jogadores. São bons. Mas dificilmente jogam bem ao mesmo tempo. Em um jogo, alguém se destaca. No outro, afunda. A inconstância não permite que o time tenha um rendimento uniforme.

Enfim, são três pontos. Importantes, como toda vitória.

O futebol precisa melhorar, precisa ser mais intenso, mais veloz, mais intenso. Mais rok n roll.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.