Blog do Menon

Corinthians é organizado e muito chato

menon

bibliotecaA coleção verde tomava conta da estante de casa. Toda a obra de Monteiro Lobato, milimetricamente arrumada. Extremamente organizada. Até o dia em que eu peguei o primeiro livro nas mãos e entrei em um mundo de fantasia e emoção. Aprendi a ler assim, juntamente com A Gazeta Esportiva no bar do João Varzone e na quitanda do Grilinho.

O Corinthians também é organizado. Como uma enorme estante de livros da mesma cor. Organizado, mas ao contrário de Lobato, não há surpresa alguma ao começar o jogo. É um time chato, bem compactado, mas sem projeção, sem drible, sem nada de novo. Não há improvisação, não há mudança de ritmo… Surpresa houve apenas no belo passe de Gabriel, de cabeça, para o jogador do Santo André, que fez o passe perfeito para Claudinho marcar o segundo.

Antes da derrota para o Santo André, a tal organização rendeu um empate sem gols contra o São Paulo, vitórias de 1 a 0 sobre Ferroviária, Caldense e São Bento…

É muito pouco para o Corinthians. Que Jadson ajude a melhorar o rendimento. Mas é preciso melhorar a postura e a proposta. Um pouco de desorganização iria bem, não?