Blog do Menon

Rafael Gomes Felix da Silva deu aaaaasa ao Santos

menon

maradona-mano-de-dios85442O gol do Santos não foi polêmico. Polêmico foi o gol de Maradona contra os ingleses em 86. La mano de Dios. O gol do Santos foi um escárnio. Ele não existiu. A bola não ultrapassou a linha. E foi impulsionada com a mão de Kayke. Dois erros na mesma jogada, aos 48 minutos do segundo tempo. Dois pontos a mais para o Santos. Um ponto a menos para o Red Bull, que viu o rival ganhar ''aaaaaasas'' com ajuda do árbitro.

Ajuda intencional. Lógico que não. Mas grave. Não dá para errar tanto assim. O erro anterior, no segundo gol do Red Bull até é aceitável, foi o famoso impedimento que sá a televisão vê. O não gol de Kayke não tem perdão. Não adianta falar que o juiz é humano, que pode errar blablabla. É juiz porque quer, por livre e espontânea vontade, sem nenhuma pressão. Ganha em torno de 3 mil reais por 90 minutos.

O nível da arbitragem brasileira é ruim. E não vou aqui relativizar, comparando com a Tailândia ou com a Europa. É ruim e ponto. Como o atual presidente de Pindorama. É ruim e ponto. Não merece a relativização com os anteriores.