Topo

Menon

The Sun ganha dinheiro com meu trabalho. E eu nem sou citado

Menon

16/02/2017 14h29

O The Sun publicou uma matéria sobre dona Vera, a mãe de Gabriel Jesus. Aqui está o link.

A matéria é assinada por Stephen Moyes e tem o símbolo de exclusiva. Mas, logo no início cita uma matéria feita no Brazil e repete várias afirmativas de dona Vera sobre a maneira como criou o filho e como zela por sua formação até hoje.

Sou o autor da matéria com a mãe de Gabriel, feita no UOL em setembro de 2015. Aqui está o link.

Bacana ver o trabalho reconhecido. Pena que meu nome não foi citado. E nem o do UOL. Mostra como os sudacas são tratados na terra da Rainha. É um caso típico de como o trabalhador pode ser expropriado no terceiro milênio. A ligação que eu paguei do meu celular, o uso de dados da Internet e, o que nem sempre é reconhecido, meu trabalho intelectual – sou bem pago pelo UOL – vão servir para Stephen Moyes e The Sun ganharem dinheiro.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.