Topo

Menon

Corinthians rasgou a fantasia

Menon

25/02/2017 21h56

Como muitos foliões, o Corinthians assumiu outra personalidade no Carnaval. O time, que havia marcado quatro gols em cinco jogos, fez três. E a defesa levou dois, dobrando o que havia sofrido até agora. E agora é o clube com maior número de pontos no campeonato, superando o próprio Mirassol, até então invicto. Timão tem 15 pontos em 18 possíveis.

Foi um bom jogo porque o Mirassol é um bom time. Bem treinado e bem postado em campo. Um time que sabe o que fazer. Conseguiu segurar uma pressão inicial do Corinthians, saiu para o jogo e marcou primeiro, com Zé Roberto livrando-se de Pablo.

O Corinthians voltou ao ataque. Jô atuou fora da área, deixando Kazim mais adiantado. Foi auxiliado por Guilherme Arana, que fez boa partida. Jabá também. O Mirassol atacava pelo outro lado, em cima de Príncipe. Os dois times se alternaram no ataque, mas o Corinthians é que fez dois gols.

Os dois tiveram participação de Kazim. Estranha participação. No primeiro gol, matou errado, perdeu a chance, mas a bola sobrou para Pablo. O zagueiro chutou, a bola desviou em Kazim e entrou. Logo depois, o gringo tentou uma bicicleta. Horrível, mas a bola sobrou para Maicon, que é ou será ótimo jogador.

No segundo tempo, Xuxa fez um lindo gol. E o Corinthians reagiu em seguida, a partir de uma falha do goleiro.

Foi um Corinthians diferente, mais agressivo, mas mantendo a marcação dura que é característica do time. É um time que vai crescer muito. Contra o Mirassol, deu um primeiro passo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.