Blog do Menon

Faltou um Cueva, Palmeiras! Seria mais fácil

menon

Primeiramente….Deixa pra lá. As ruas falaram. Primeiramente, é preciso deixar claro que o Palmeiras mereceu vencer. Não interessa se foi na última bola. Mandou no jogo diante de um time muito bem treinado, com uma marcação forte e bem feita e com saída de bola sem afobação.

Contra as duas linhas, uma de cinco e outra de quatro, o Palmeiras teve muitas dificuldades. Melhorou no segundo tempo, com duas belas enfiadas de bola de Felipe Melo. Quando o jogador supera a personagem, tudo vai bem.

Qual a dificuldade do Palmeiras em superar um time fechado, com duas linhas defensivas? Lembremos da derrota para o Corinthians. Bem, não é fácil para ninguém, mas o Palmeiras parece ter uma falha em seu ótimo elenco.

Falta o jogador habilidoso para quebrar as linhas. Um drible, uma cavada, uma tabela. Dudu faz tudo isso, mas joga no lado do campo. Fica mais fácil para a marcação. Poderia ser Guerra, mas o venezuelano ainda está abaixo do que rendeu no ano passado.

Um jogador como Cueva seria o ideal. Ele tem se mostrado muito bom na hora de romper as linhas inimigas. Fez já seis gols no ano. Salvou o São Paulo de uma noite complicada em Natal. Roubou a bola, fez o contra ataque, a tabela e o gol.

O Palmeiras é líder. Conseguiu uma vitória importante, que dá moral só time. Prass fez grande defesa, Mina mostrou, uma vez mais, grande futebol, Felipe Melo fez ótimo segundo tempo..

Faltou um Cueva. Dudu no meio e Vitinho na ponta? Ou Guedes. Ou esperar pela melhora – que virá – de Guerra? Tem tempo. O Palmeiras está no bom caminho, apesar do susto.