Topo

Menon

Palmeiras, o melhor elenco, vence na Vila

Menon

19/03/2017 20h53

O Santos poderia ter vencido o clássico. Fez uma grande partida. Perdeu por dois motivos: 1) seu goleiro, que fazia uma grande partida, falhou feio no primeiro gol e 2) o Palmeiras tem o melhor elenco possível. Ou seja, o time do Santos pode até igualar o time do Palmeiras, pode até vencer o time do Palmeiras, mas o Palmeiras tem melhores opções de troca.

O gol da vitória veio de um cruzamento de Guedes para William. Dois jogadores que saíram do banco. Dois jogadores de qualidade, que poderiam ser titulares nos rivais de São Paulo. Ou, no mínimo, serem lá o que são aqui: gente de qualidade, pronta a facilitar o trabalho do treinador.

O footstats mostra que o jogo foi muito intenso. Teve 36 finalizações, 18 para cada lado. O Santos acertou onze no alvo e o Palmeiras, nove. Mesmo assim, foram 75 minutos sem gols, até que Jean atrapalhou Prass e Ricardo Oliveira marcou. Até então, os dois goleiros estavam impecáveis. Prass continuou assim, mas Vladmir falhou dez minutos depois e permitiu o empate. E depois, houve a virada do Palmeiras, o melhor time de São Paulo. E o melhor elenco também.

Ficou ruim para o Santos. Perdeu os três clássicos que disputou. Está em terceiro lugar em seu grupo de quatro. Tem três rodadas apenas para evitar um grande vexame.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.