Topo

Menon

Peneira aérea derrota o São Paulo

Menon

13/04/2017 23h27

O Cruzeiro fez uma partida muito boa no Morumbi.arcou forte na defesa e permitiu apenas uma finalização do São Paulo em todo o primeiro tempo. E o Cruzeiro teve o contra ataque. Foram três chances, todas terminando nos pés de Maicon, que jogou muito.

Em seguida, começou a se soltar e houve um segundo tempo bem mais aberto, com chances dos dois lados. E o lado azul foi vitorioso a partir de dois lances de bola parada. Só não recorro ao clichê do calcanhar de Aquiles, porque o São Paulo não é nenhum Aquiles.

E a derrota, com requintes de crueldade, veio através do gol contra de Pratto e também de Hudson, que ainda pertence ao São Paulo.

Ceni tentou mudar com Thomas, (entrou na hora do gol), com Araruna e, por fim, com o desespero dos dois centroavantes. Nada deu certo.

Ceni precisa fazer o São Paulo parar de tomar gol de cabeça. Defesa é uma peneira aérea. O resto pode esperar.Esta é sua missão. Este é seu desafio. Este é seu julgamento.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.