Topo

Menon

Barcelona perdeu a magia

Menon

19/04/2017 17h31

"Vamos ver se esse Barcelona é tudo isso mesmo". O ousado desafio de Léo, em 2011, continua ridículo, mas sob novas circunstâncias, mostra-se mais plausível e menos delirante.

A verdade é que o Barcelona continua sendo um timaço, mas perdeu a magia. Não é mais a referência de futebol bonito, de futebol lúdico. Alguma coisa se quebrou. Ou, pelo menos trincou. Há fissuras que trazem questões.

Messi diminui seu rendimento sob pressão? Como Suárez passa um jogo todo sem receber um bom passe? Iniesta não mais surpreende? Por que Neymar vai bem no primeiro tempo e Messi no segundo? Por que não os dois ao mesmo tempo e agora?

A Juventus foi estoica. Defendeu com classe e suor. Cuadrado foi presente o tempo todo. Merece todos os elogios.

Mas o destino dos times estoicos é valorizar vitórias mágicas de times mágicos. Pena que o Barcelona não seja mais mágico.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.