Topo

Menon

Deu a lógica em Itaquera

Menon

23/04/2017 18h29

O que era probabilíssimo se confirmou: o Corinthians está na final, com o empate contra o São Paulo, em casa. Carille, já havia dito, durante a semana, que a vantagem era enorme. Mas que os 2 a 0 no Morumbi não eram suficientes. Era preciso confirmar.

O Corinthians confirmou, ao seu estilo. Forte atrás, sem dar espaços. Com Romero fazendo um trabalho importante ao dar apoio a Arana. Jadson fazia o mesmo com Fagner.

O São Paulo fez de tudo, desde a escalação, com Gilberto ao lado de Pratto. Atacou muito, pressionou, cruzou….

Mas a lógica, feliz para os corintianos e cruel para os são paulinos, apareceu.

O Corinthians marcou.

Foi gol de Jô.

Foi em bola aérea.

O Corinthians é forte no alto.

O São Paulo é fraco na bola alta.

Então, a lógica valeu.

E não cabe aqui discutir se a bola roçou ou não no topete de Pratto. Se não bateu, Jô estava Impedido. Mas é um erro, se houve, perdoável.

Deu a lógica também com o empate. O São Paulo sempre marca. E Pratto sempre marca.

Empate que definiu a lógica classificação corintiana

Empate que fez justiça só jogo.

PS – Antônio Carlos Zago foi ridículo no Sul, ao simular um tapa no rosto. O circo edtay completo. No futebol brasileiro, jogador simula, juiz simula, gandula simula e treinador simula. Tristeza.

PS 2 A Portuguesa escapou da queda para a A 3. Nos últimos quatro jogos, ganhou um ponto. Vergonha. Tomara que melhore

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.