Topo

Menon

Zago é de circo. Circo Brasileiro de Futebol

Menon

24/04/2017 11h59

Respeitável público, o Grande Circo Brasileiro de Futebol tem o grande prazer de apresentar seu número final: o treinador pateta, que completa o circuito dá vergonha, que completa o círculo da infâmia, unindo forças com seus antecessores: o atleta pateta, o gandula pateta e o árbitro pateta.

O responsável pela pantomina de hoje, pela tragicomédia de hoje, é Antônio Carlos Zago, ex jogador de grandes clubes, ex jogador dá seleção, ex jogador dá Roma, com curso de treinador feito na Europa…Ele deixa de lado toda sua vida de excelência para nos divertir está tarde na aprazível Caxias.

Olha lá, como ele sai da área técnica, como ele se aproxima do jogador rival, como a mão do jogador bate em seu ombro, como ele hesita um ou dois segundos e… agora, mão no rosto, corpo curvado, corpo no chão…Meu Deus, parece verdade, agora ele rola no chão, se levanta e coloca um lenço no olho.

Vamos agradecer ao Zago…Para nos alegrar, ele deixou de lado sua missão de ensinar e nem se importou em dar um mau exemplo a mais para o mundo, não ligou para o fato de o futebol brasileiro ser ridicularizado e não se importou, vejam só nem com a sua imagem. Vão rir dele no mundo todo, vão rir do glorioso futebol brasileiro no mundo todo, mas a palhaçada está garantida.

O Circo Brasil agradece pelo espetáculo, pelo vexame, pela palhaçada. Na semana que vem tem mais. Sempre tem

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.