Topo

Menon

Leco nomeia Saulo de Castro, braço direito de Alckmin

Menon

26/04/2017 11h35

Saulo de Castro/UOL

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, nomeou Saulo de Castro Abreu Filho, secretário de governo do Estado de São Paulo para o Conselho de Administração. Antes, ele havia indicado Raí e espera anunciar o terceiro nome nos próximos dias. Não será alguém da oposição, como forma de conciliação. Leco acredita que ainda não seja hora.

Saulo de Castro é muito ligado ao governador. O seu secretário mais próximo e mais fiel. Assumiu a secretaria do governo em 1 de janeiro de 2015, juntamente com o novo mandato do governador. Tem 50 anos, é promotor de justiça e teve outros cargos em anteriores mandatos de Alckmin. Foi secretário de Transportes, em 2011 e de Justiça, em 2001, quando houve a mais dura série de ataques do PCC.

O Conselho de Administração é composto por nove pessoas: o presidente do clube (Leco), o vice (Roberto Natel), três membros indicados por Leco (Raí, Saulo e mais um), um membro indicado pelo Conselho Consultivo e outros três eleitos (Julio Casares, Silvio Medici e Adilson Alves Martins).

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.