Topo

Menon

Vexame histórico de Ceni. Sem defesa e com justiça

Menon

11/05/2017 23h53

O Defensa y Justicia fez seu segundo jogo internacional na vida. O primeiro fora da Argentina. E eliminou o tricampeão mundial no Morumbi. Uma das maiores vergonhas da história do São Paulo.

O pequeno argentino tem muito o que comemorar. Mas também, muito a lamentar. Jogou muito melhor. Mostrou um planejamento tático muito acima. Não se defendeu apenas. Atacou mais e melhor, embora com menos posse de bola. Um show tático.

Foram 17 dias que abalaram Ceni. Foi o tempo que teve para treinar. Treinos fechados, o que é direito dele. Mas, 17 dias para decidir que Neílton poderia ser titular? Ora, Neílton é muito ruim. Ceni não percebe?

Outras decisões do treinador são muito questionáveis. Tomás tem 30 anos e estava na Bolívia. Júnior Tavares é tão bom assim, intocável? E Luiz Araújo, vai cair até quando? Sidão? Em um jogo decisivo como esse, ir de Lucão e desprezar Lugano?

O time começou o ano com magia e insegurança. Perdeu a magia. Ceni voltou muitas casas. É mesmo um aprendiz. E o São Paulo não é escola para sofrer três eliminações seguidas.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.