Topo

Menon

Fabuloso, 400, ajuda o Vasco

Menon

21/05/2017 12h57

Luís Fabiano fez o gol 400 da carreira. Um atacante letal, com poucos títulos e muita confusão. Foi muito, mas deixou a impressão de que poderia ter sido maior.

Foi importante na vitória do Vasco sobre o Bahia. Jogou um pouco mais recuado, fazendo o pivô e puxando contra ataques no terço final do campo.

Fez o pivô e deu um passe precioso para o gol de Pikachu. E fez o segundo, ao velho estilo, completando com toque simples boa jogada de Gilberto e Kelvin.

Mostrou também muita disposição, ao contrário de Vagner, que entrou na metade do segundo tempo e passeou em campo. Perdeu bola dominada, que resultou no gol baiano.

O Vasco não fez uma boa partida. Quando fez o primeiro gol, era dominado. E, no final, sofreu muita pressão. Mas o treinador Milton Mendes mostrou que busca soluções. Deixou Nenê no banco, impedindo uma dupla de veteranos com o Fabuloso. E colocou o talentoso Cosendey, volante da base. Vai rejuvenescer o time.

O Bahia mostrou o ótimo goleiro Jean e bom trabalho de Allione. Paulão e Breno estrearam no Vasco. Paulão foi melhor.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.