Topo

Menon

Ceni acertou mais que Cuca. Bem mais

Menon

27/05/2017 22h23

Quando vi a escalação do São Paulo, com Marcinho na ala e Lucão como zagueiro pela direita, imediatamente procurei os onze do Palmeiras. Minha dúvida era se Roger Guedes ou Keno jogaria na esquerda, para cima do ala e depois encarando a cobertura do zagueiro mais contestado pela torcida.

Não estava nenhum deles. E, com o andar do jogo, foi possível ver que Felipe Melo era zagueiro. E, então, o que esperava ver no Palmeiras, vi no São Paulo. O mano a mano não foi de Guedes, Bastos ou Keno contra Marcinho. Era Luiz Araújo contra Mina.

O Palmeiras ficou muito mais com a bola, mas trocando muito passes no meio da área, sem profundidade.

E as apostas de Ceni começaram a prevalecer. Marcinho fez uma partida muito boa, taticamente perfeita. Tudo o que Neílton nunca entendeu. E Lucão também fez ótimo jogo.

Então, o imponderável apareceu. Prass falhou feio no gol de Pratto (lindo passe de Marcinho). Jean cobrou o pênalti e acertou um repórter. E, no final, Prass falhou de novo.

São três lances que dão ao torcedor palmeirense o direito do "se"… Mas quem se apegar a isso, tirará o mérito de Ceni, que armou um time defensivo e com saída forte pelos lados do campo. O time tem um gol sofrido em três jogo. Algo inimaginável há pouco tempo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.